Compartilhe:

A Aliança pela Infância, que desenvolve e inspira essa iniciativa desde 2009, está propondo “O brincar que encanta o lugar” como tema das atividades em 2016. Nesta semana – que vai acontecer de 22 a 28 de maio em todo o país – uma semente será plantada, mas a ideia é que o valor do brincar seja cultivado em todos os momentos.

Como sempre, as atividades em geral, são brincadeiras em espaço aberto, que envolvem música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais e outras ações. O importante é que se trata do brincar livre, com brinquedos não estruturados, em que as crianças encantam o lugar com suas brincadeiras.

A ideia é que famílias, educadores e adultos em geral mantenham e nunca percam o encantamento de seu olhar sobre a infância, que estimulem e propiciem lugar e tempo para a criança brincar. As atividades da Semana são pensadas para que os pequenos possam, com sua criatividade e imaginação, encantar ruas, praças, casas e escolas.

Confira a nossa programação para a SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR:

Segunda: Brincar no jardim é bom!  ( Pular corda, esconde esconde, caçador, pega pega, lenço atrás)

Terça: Brincadeiras dos nossos pais ( Amarelinha, passa anel, Adoleta, Alerta)

Quarta: Faz de conta que eu te conto! ( Casinha, escolinha, feirinha, contação de história)

Quinta:  NÃO TEREMOS ATIVIDADES

Sexta:  Bagunça com artes!

Horário: 9h ás 12h
GRATUITO – LIGUE E E RESERVE: (41) 3362-8612 / 9537-0078 / 9537-0115
10 vagas para crianças acima de três anos.
Picnic Semana Mundial do Brincar • Mamaworking e Maternidade Simples