Compartilhe:

Este é um dos propósitos do Mamaworking: trazer formação para as mães empreendedoras.

Porque muitas de nós já viveram na pele o que é sair na empolgação montando um pequeno negócio, sem estudos ou planejamento, e acabar perdendo todo o dinheiro aplicado… e o pior de tudo, acabar frustrando um sonho ou uma boa possibilidade de negócio.

Parece mentira mas muitas mães ainda abrem negócios no improviso. Sabemos que a vontade e as necessidades são fortes. Mas um negócio novo, por menor que seja, exige um planejamento mínimo e alguns cálculos.

Sabemos que no começo parece difícil, mas com a leitura de alguns livros ou com alguns cursos de iniciação é possível fazer um bom modelo de negócio e os cálculos básicos de viabilidade. Se, após isso, seu negócio estiver ok…dai sim é hora de ir em frente!!

SEGUEM ABAIXO NOSSAS DICAS DE OURO:

  1. Procure outros empreendedores que tenham negócios similares (concorrentes de outros bairros podem não se importar em ajudar)
  2. Busque livros sobre modelos de negócio, escolha os mais simples – eles existem!
  3. Busque associações e órgãos do governo que auxiliam empreendedores
  4. Busque por cursos práticos e rápidos para entender se prossegue ou não e vá evoluindo nos estudos conforme vá tendo as primeiras confirmações de viabilidade
  5. Converse com amigos e público em geral sobre o produto que pretende oferecer para entender a demanda, preços, formas de compra
  6. As universidades e professores têm certa disponibilidade para ajudar também.
  7. Procure sites para empreendedores – indicamos aqui a aliancaempreendedora.org.br

Importante: não improvise, SIGA EM FRENTE!!