Compartilhe:

d217652c44e0367ad5087f36c6a9a09eUma pesquisa (abaixo) mostrou que nos EUA que as mulheres trabalham mais que os homens!! (Oi?) Imagine estes dados no Brasil?! Os números chamam atenção para a realidade. Mulheres trabalham em empresas + trabalhos domésticos + cuidados com filhos. 

Por isso então tem sido tão comum que mães venham na internet fazer desabafos tristes e magoados da vida materna. Na maioria das vezes são crucificadas… a questão para pensar é:

Mulheres cansadas demais para serem mães?

A PESQUISA: Uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan mostrou que ter um marido cria uma carga extra de sete horas de trabalho doméstico
semana para as mulheres. Para os homens, ter uma esposa o isenta de uma hora de tarefas de casa a cada semana.

“E a situação fica ainda pior para as mulheres quando têm filhos” disse Frank Stafford, do Instituto da universidade que dirigiu o estudo.

Eles descobriram que mulheres jovens e solteiras despendiam cerca de 12 horas semanais em tarefas da casa. Já as mulheres casadas com mais de 60 anos gastavam quase o dobro deste montante. As mulheres com mais de três filhos revelaram passar mais de 28 horas por semana cozinhando e limpando.

Por mais impressionantes que sejam estes dados, o estudo aponta que no passado a diferença era ainda mais gritante. Em 1976, as mulheres faziam uma média de 26 horas de trabalho doméstico por semana, enquanto os homens faziam apenas seis.