Compartilhe:

Se tem algo que torna uma mãe mais prática é o trabalho + filhos. Conciliar a vida escolar deles, cuidados gerais, saúde, alimentação e ATENÇÃO – porque sim as crianças precisam de muita atenção para se desenvolverem! – conciliar todos esses detalhes da vida dos filhos e ainda administrar a carreira, o chefe, as reuniões ou ainda EMPREENDER!!! Sinceramente, não é para qualquer um. Então as mães se tornam super em tudo que fazem e tendem a fazerem tudo mais rápido e eficazmente.

gisele-e-a-definicao-do-que-e-ser-diva-mae,-moderna,-mulher-e-sempre-linda

Essa imagem da Gisele reflete bem o quanto é preciso se desdobrar…muitos diriam “com dinheiro é fácil”, mas não é verdade. As crianças são muito exigentes com suas mães e não há dinheiro que compre o cuidado materno.

Então porque ainda são tachadas de ineficazes e sofrem até certo preconceito no mercado de trabalho? Considero que seja porque nossa sociedade é machista e simplista. Basta olhar ATENTAMENTE para a imagem abaixo…essa é a imagem cristalizada da mãe. Mas ela não reflete a realidade dos dias de hoje.

a-mulher-moderna-350x230

Se atualizarmos esta imagem, olhando para o dia a dia das mães que trabalham, poderemos perceber que suas tarefas são feitas com precisão e perfeição…mesmo com muita praticidade. Não gosto da comparação mulheres x homens, mas nessa hora sinto informar que são as mulheres que conseguem com maestria exercer essa dupla jornada!

A grande vantagem desse corre corre é que muitas tarefas do dia a dia são equacionadas de forma mais prática…e assim as mães são campeãs em encontrar soluções práticas!!

leitura_filhoexecutiva-1

 

O que fica disso tudo? Eu sinceramente admiro muito mesmo as mulheres que são mães. E não aquelas que conseguem ser profissionais brilhantes e SIM AQUELAS QUE TODO DIA SE LEMBRAM DE QUE SEU MAIS NOBRE PAPEL É SER MÃE!