Compartilhe:

O Guritiba é especialmente pensado para as crianças e funciona em dois momentos: durante o Festival, com vários espetáculos infantis e atividades recreativas, e, ao longo do ano, levando peças teatrais e oficinas a escolas de toda a cidade (e Região Metropolitana).

Espetáculos

A edição deste ano é a décima. No Festival, a gurizada poderá assistir a quatro peças e participar de um evento só de brincadeiras: “O gente que brinca“. Os espetáculos confirmados são: “Eufonia”, “Oliver Twist”, “Rockinho” e “Coisinha”.

Em Rockinho, a meninada vai poder descobrir a história do rock and roll a partir de um repertório que vai de Beatles a Mamonas Assassinas. O musical lúdico, que abre o Guritiba, será dia 29 de março, às 20 horas, no Shopping Pátio Batel.

No dia 5 de abril, também tem música – desta vez, no ParkShoppingBarigui. O espetáculo gratuito Coisinha, que será às 20 horas, vai resgatar canções do imaginário infantil, passando por Vinícius de Moraes, Toquinho, Trem da Alegria e Balão Mágico.

Em 31 de março e primeiro de abril, a “Companhia dos Pés” chega ao Museu Oscar Niemeyer para apresentar Eufonia, às 16 horas. Sensível e poética, a peça fala da aventura que é perceber e descobrir o mundo.

Uma das mais belas histórias da literatura universal será contada nos palcos em Oliver Twist, peça baseada no romance de Charles Dickens de mesmo nome. A apresentação será nos dias 7 e 8 de abril, ás 16 horas, também no MON.

Hora de brincar

Além de divertir o público infantil por meio de apresentações, o Guritiba também coloca as crianças em ação no Gente que brinca, que será nos 31 de março, primeiro, 7 e 8 de abril. Elástico, corda, bambolê e muito mais estarão à disposição da gurizada durante duas horas de brincadeiras monitoradas.

Programa social

E o Guritiba não termina com o fim do Festival. Ao longo do ano, ele funciona como projeto sócio-educativo que leva espetáculos e oficinas a crianças de escolas e ONGs de toda a Curitiba e Região Metropolitana. As peças “Bandaleão”, “O velho lobo do mar” e “Cabaré do Frederico”já estão na lista de apresentações levadas a instituições.

Para esse programa, o Guritiba ainda está recebendo inscrições de escolas e pessoas interessadas em participar com projetos interessantes. Aqui,você pode saber mais.